Vacinação em SC: Governo lança “pacote virtual” da campanha #euescolhiservacinado

O Governo de Santa Catarina lançou nesta quarta-feira, 23, um “pacote virtual” com figurinhas de whatsapp, filtro de instagram e tema de facebook da Campanha #euescolhiservacinado. A partir de agora, toda a população vai poder registrar o momento que tomar a vacina contra a Covid-19 ou compartilhar com familiares e amigos usando a identidade da campanha.

"Queremos reforçar a mensagem de que todas as vacinas oferecidas em Santa Catarina são seguras e eficazes e engajar a população catarinense em um só propósito, o da vacinação. Mas, para isso, as pessoas devem aceitar as vacinas que forem oferecidas para elas. As pessoas devem optar sempre pela vacinação, independentemente da marca da vacina", ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

Os materiais já estão disponíveis para uso nas plataformas digitais.

Mariana Paniz apresenta os materiais da Campanha

Mãe recente e lactante, a jornalista Mariana Paniz, 37 anos, foi vacinada no último sábado, 19, depois que o governador Carlos Moisés sancionou a Lei que incluiu as lactantes no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19 em Santa Catarina.

“Eu fiquei muito emocionada. Passou um filme na minha cabeça de tudo o que eu passei na gestação, das visitas que eu não recebi, de parte da família que ainda não conhece a minha filha. Para mim, o importante sempre foi ser vacinada.”, assinala a jornalista. Mariana Paniz é quem apresenta o material da Campanha.

"Nosso objetivo é levar a informação de forma clara e ágil para todos os catarinenses, com isso criamos a campanha para que a população busque a vacinação independente da vacina disponível no Estado. É importante ampliarmos a cobertura vacinal contra a Covid-19 para garantir a imunização da população. Estamos trabalhando para garantir mais doses para os catarinenses", afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

mari

Foto: Arquivo Pessoal

Live com médica infectologista reforça importância da vacinação

Na próxima sexta-feira, 25, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) vai promover uma live com a médica infectologista, Ligia Castellon Figueiredo Gryninger, sobre as vacinas contra a COVID-19. A médica vai falar sobre a importância da vacinação, a necessidade de retornar para tomar a segunda dose, além da segurança e eficácia das vacinas oferecidas em Santa Catarina. A live será transmitida nas redes sociais da Diretoria e a população poderá esclarecer dúvidas sobre as vacinas.

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano
Bruna Matos
Patrícia Pozzo
NUCOM - Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.dive.sc.gov.br
www.instagram.com/divesantacatarina
www.facebook.com/divesantacatarina

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper