A DIVE

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) é vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde Santa Catarina. A Vigilância Epidemiológica é composta por um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, detecção e prevenção de mudanças nos fatores determinantes e condicionantes da saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos.

Dentro do contexto exposto, os objetivos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica compreendem: descrever as doenças e agravos; identificar fatores de risco em grupos de indivíduos que apresentam maior probabilidade de serem acometidos por determinados eventos; prever tendências; avaliar o quanto os serviços de saúde respondem aos problemas e necessidades das populações; verificar o impacto de estratégias de intervenção, assim como as características de acesso e disponibilidade dos serviços de saúde.

Panorama - Vigilância Epidemiológica de SC 2022

 
 

Missão

Desenvolver ações de promoção da saúde na prevenção e controle de doenças e agravos contribuindo na melhoria das condições de saúde da população catarinense.

 
 

Visão

Ser um serviço de excelência em Vigilância Epidemiológica no âmbito estadual, atuando em parceria com as secretarias municipais e comunidade catarinense.

 
 

Valores

Nossos Valores são a ética, comprometimento, competência, eficiência e cooperação, busando sempre a qualidade de vida do cidadão catarinense.


© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper