Santa Catarina registra mais um óbito de dengue

O quinto óbito de dengue em Santa Catarina desse ano foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC). O caso foi registrado no município de Joinville, norte do estado. Uma mulher, de 79 anos, morreu no dia 1º de maio em decorrência das complicações causadas pela doença.

Com isso, Joinville já registra, em 2021, quatro óbitos de dengue. Os outros três foram registrados: no dia 30 de abril, um paciente de 49 anos; no dia 02 de maio, um de 75 anos; e no dia 13 de maio, um de 33 anos.

Além disso, o município de Camboriú registrou a morte de um paciente, de 49 anos, no dia 24 de maio. Totalizando cinco mortes pela doença em SC.

Até então, os últimos registros de morte por dengue em Santa Catarina eram do ano de 2016, nos municípios de Chapecó (01) e Pinhalzinho (01), no oeste.

Amanda Mariano
Bruna Matos