Saúde traça plano de ação para aumentar índices de vacinação em Santa Catarina

Definir estratégias para ampliar a vacinação em Santa Catarina. Este foi o tema detalhado em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 26, com as presenças do secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto; do superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário; e do médico pneumologista, Marcio Judice. Um plano de ações será apresentado na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para definir ações e reforçar a conscientização da população sobre a importância de manter o Calendário Nacional de Vacinação em dia, além da vacina contra a Covid-19, especialmente em crianças e adolescentes.

"Temos vacinas disponíveis e seguras. É fundamental que as pessoas atendam a esse apelo para prevenir problemas mais graves, como tem ocorrido com as crianças", pontua o secretário de Estado da Saúde. A estratégia é confirmada pelo médico pneumologista, Márcio Judice, como uma importante ferramenta de redução do impacto no sistema de atendimento hospitalar, principalmente com relação a quadros graves de síndromes respiratórias envolvendo o público infantil.

"Todos estão acompanhando a situação de baixa procura das vacinas que acaba colocando a população em risco, traz a ameaça da reintrodução de doenças graves como a poliomielite, por exemplo. Não podemos permitir isso, precisamos resgatar a confança da população nas vacinas e faremos em conjunto com os municípios", reforça o superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário.

(informações entre julho e outro de 2022)

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano / Bruna Matos / Patrícia Pozzo
NUCOM - Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.dive.sc.gov.br
Instagram: @divesantacatarina
Facebook: /divesantacatarina

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper