Nota: Sobre atualização das bases de dados dos sistemas federais de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) informa que até o momento já foi restabelecida a conexão com o sistema e-SUS Notifica, que registra os casos leves (Síndrome Gripal - SG) de Covid-19, e com o SIVEP-Gripe, que registra os casos graves (Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG) hospitalizados e os óbitos por Covid-19.

Com isso, já é possível analisar o cenário epidemiológico a partir dos dados que estavam represados, desde que os municípios registrem os dados nos respectivos sistemas.

Por fim, ainda não foi restabelecido o acesso ao banco de dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), que contabiliza o número de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 em todos os municípios. Segundo a última informação encaminhada pelo DataSUS, ainda não foi concluído o ajuste na base da rede nacional de dados para Saúde (RNDS) no qual os dados de vacina estão integrados. A previsão para conclusão foi apontada para o dia 7 de janeiro. Até lá, não temos acesso aos dados de vacinação, não sendo possível monitorar o avanço da aplicação da D1, D2 e dose de reforço.