Nota: esclarecimento sobre a atualização dos dados de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES) informa que o acesso aos registros de notificações, hospitalizações, óbitos e aplicação de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde que foram comprometidos pelo ataque hacker ocorrido na última sexta feira, 10, ainda não foram plenamente restabelecidos. Por isso, o registro de casos, óbitos e aplicação de vacinas permanece prejudicado.

Desde a última sexta-feira, a SES tem contabilizado casos e óbitos registrados em sistemas próprios ou de forma manual, mas com a indisponibilidade de acesso aos sistemas, as unidades de saúde e os municípios vêm encontrando dificuldades na inserção das informações.

Na manhã de domingo, 12, o Ministério da Saúde informou que o processo para recuperação dos registros de vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações, tendo todos os dados recuperados com sucesso.

A SES continua aguardando o restabelecimento do acesso aos sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação, bem como do banco de dados de notificações, hospitalizações e óbitos, para realizar as devidas atualizações.

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano / Bruna Matos / Patrícia Pozzo
NUCOM - Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.dive.sc.gov.br
Instagram: @divesantacatarina
Facebook: /divesantacatarina

© 2023 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper