Multivacinação: mais de 280 mil crianças e adolescentes foram vacinados durante a campanha

A Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos terminou no último dia 30 de novembro com resultados positivos. Desde o dia 1º de outubro, quando teve início a vacinação, até a última terça, 30, foram atualizadas as cadernetas de vacinação de 282.447 crianças e adolescentes de todo o estado de Santa Catarina.

A chefe da divisão de imunização da DIVE/SC, Chaiane Natividade de Souza Gonçalves, explica que esse resultado só foi possível devido a dedicação das equipes de saúde do estado e também dos municípios que abraçaram mais uma Campanha de Vacinação. “A adesão dos pais e responsáveis que levaram seus filhos aos pontos de vacinação também foi fundamental para o sucesso da Campanha”, destaca.

Com início no dia 1° de outubro, a Campanha estava prevista para acabar no dia 29 do mesmo mês, mas foi prorrogada até o dia 30 de novembro para dar uma oportunidade a mais para que pais e responsáveis levassem seus filhos para vacinar.

“O fato da Campanha ter terminado não quer dizer que os pais devem relaxar com a vacinação dos filhos. Todas as doses continuam disponíveis nos postos de vacinação e, caso alguma vacina esteja em atraso, deve ser aplicadas a qualquer momento para garantir a proteção de crianças e adolescentes contra mais de vinte doenças”, finaliza a chefe de imunização.

Caso os pais tenham dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, eles devem procurar o posto de saúde mais próximo para verificar a caderneta de vacinação.

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano / Bruna Matos / Patrícia Pozzo
NUCOM - Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.dive.sc.gov.br
Instagram: @divesantacatarina
Facebook: /divesantacatarina

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper