Santa Catarina recebe 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira

Santa Catarina receberá pouco mais de 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 18, direcionadas a trabalhadores da Saúde, idosos acima de 75 anos e pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que participa nesta manhã do ato simbólico de entrega dos insumos na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Além dessa carga, Santa Catarina vai receber mais 17,4 mil doses exclusivas para a população indígena. 

A vacinação iniciará em Santa Catarina na tarde desta segunda-feira. "Sem dúvida, esse é o momento mais aguardado do último ano. Preparamos nossa rede de saúde para que a distribuição de todas as doses aos municípios aconteça ainda hoje em Santa Catarina", afirmou o governador Carlos Moisés.

::: Mais fotos

O secretário André Motta Ribeiro classificou o dia como histórico para o Brasil e para Santa Catarina. "Recebemos as doses agora pela manhã durante ato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, alinhado ao plano nacional de imunização. Ainda pela manhã, essa carga será recebida pelas equipes da Secretaria da Saúde, em Florianópolis, para separação e catalogação. Estamos iniciando a maior campanha de vacinação da história", informou.

Tão logo o Estado receba as doses, o Governo do Estado dará início à logística de distribuição, que vai acontecer por via terrestre e aérea. 

"Importante entendermos que isso é só o início. Provavelmente passaremos o ano inteiro envolvidos na vacinação contra a Covid-19. Então, manter as regras sanitárias é fundamental. O vírus continua entre nós", salientou André Motta Ribeiro. 

50848658367 2406175dee bFoto: Cristiano Estrela/Secom

Neste domingo, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19.

Em Santa Catarina, mais de 5,3 milhões de unidades, entre seringas e agulhas, já foram encaminhadas aos municípios. Além disso, no estoque geral da Secretaria de Estado da Saúde, há mais de 7 milhões de itens.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper