Vacinação em SC: Santa Catarina realiza nova distribuição da vacina Sinovac/CoronaVac

O estado de Santa Catarina recebeu, no último dia 25 de janeiro de 2021, do Ministério da Saúde (MS), um lote com 21.600 doses da vacina Sinovac/CoronaVac. Metade deste montante (10.750 doses) foi encaminhado nesta terça-feira, 2 de fevereiro, para as centrais regionais de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Grande Florianópolis. As doses serão aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus nos municípios correspondentes a essas regionais e serão utilizadas como a primeira dose de imunização desses profissionais.

A outra metade desta nova remessa segue armazenada na rede de frio estadual, em São José/SC, para garantir que esses profissionais de saúde recebam a segunda dose do imunizante em tempo oportuno, entre duas a quatro semanas após a aplicação da primeira dose. O envio deste novo lote para as nove Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) citadas acima foi devido a possuírem mais profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus, conforme levantamento realizado com os municípios.

O superintendente de vigilância em saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, explica que essa nova remessa, com 10.750 doses, foi distribuída juntamente com o montante de 71.040 doses nesta terça, dia 2 de fevereiro. “Estamos muito satisfeitos com a logística de distribuição de doses realizada pelo estado até o momento. Desde o início da vacinação, no dia 18 de janeiro, temos conseguido levar a vacina aos catarinenses e dar um bom andamento ao processo de imunização de toda a nossa população”, finaliza.

Amanda Mariano, Bruna Matos e Patrícia Pozzo
Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) / SES