Coronavírus em SC: Estado confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), confirma a identificação de mais 45 amostras compatíveis com a Variante de Preocupação (VOC) P.1 do SARS-CoV-2, conhecida como a variante brasileira e dois novos casos confirmados pela Variante (VOC) B.1.1.7 do Reino Unido.

Os casos foram identificados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nos municípios de Balneário Arroio do Silva, Balneário Camboriú, Biguaçu, Bocaina do Sul, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Imbituba, Itajaí, Itapema, Joaçaba, Joinville, Lages, Lauro Muller, Mafra, Palhoça, São Joaquim e São José. Sendo que, 21 casos são do sexo feminino e 26 do sexo masculino.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus. Entre as principais medidas de precaução estão: uso de máscaras, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel 70% e distanciamento social.

tabela variantes 4

Assessoria de Comunicação
Amanda Mariano, Bruna Matos e Patrícia Pozzo
Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) / SES
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
Plantão: (48) 98853-3325
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.dive.sc.gov.br

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper