Vacinação em SC: Estado ultrapassa 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

Santa Catarina ultrapassou nesta sexta-feira, 14, a marca de 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Desde o início da vacinação, em 18 de janeiro de 2021, foram aplicadas 2.005.097 doses na população dos grupos prioritários. Deste total, 1.319.788 correspondem à dose um (D1) e 685.309 à dose dois (D2).

“Santa Catarina atinge uma marca importante na vacinação, entretanto, é fundamental que as equipes municipais continuem vacinando de forma célere os grupos prioritários elencados no plano estadual de vacinação momento”, salienta João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são: os trabalhadores da saúde, as pessoas com deficiência e os idosos institucionalizados, os indígenas, os quilombolas, os idosos com 60 anos ou mais, os profissionais das forças de segurança e salvamento e as pessoas com comorbidades, deficiência permanente grave, as gestantes e as puérperas com comorbidades.

Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. As informações são fornecidas pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC).

Confira aqui o Balanço Parcial atualizado da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina por municípios (14/05/2021).

Estado recebeu nova remessa com mais 35.600 doses da Coronavac nesta sexta

O Governo de Santa Catarina recebeu nesta sexta, 14, nova remessa com mais 35.600 doses da vacina Coronavac. Na quinta, 13, o estado já havia recebido uma remessa com 152.550 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 79.750 do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e 72.800 Sinovac/Butantan.

As doses recebidas na quinta, 13, já foram distribuídas para as 17 centrais regionais do estado para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários.

O Governo do Estado reforça que é importante que a população continue fazendo sua parte na prevenção, colaborando com o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscara e fazendo a lavagem constante de mãos.

Amanda Mariano, Bruna Matos e Patrícia Pozzo
Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) / SES