CANCRO MOLE

O cancro mole é uma infecção sexualmente transmissível (IST), causada por uma bactéria chamada Haemophilus ducreyi. Sua incidência é mais frequente em regiões tropicais, como por exemplo no Brasil.

Os sintomas de cancro mole são caracterizados por pequenas e dolorosas feridas com pus nos órgãos genitais, que aumentam progressivamente de tamanho e profundidade. Estes sintomas podem vir precedidos de dores de cabeça, febre e fraqueza. Também é comum o aparecimento nódulos dolorosos na região da virilha (conhecidos como ínguas).

Nos homens, as feridas aparecem principalmente na cabeça do pênis (glande). Na mulher, ficam na vagina e/ou no ânus. Nem sempre, a ferida é visível, mas provoca dor na relação sexual e ao evacuar.

Na presença de qualquer sinal ou sintoma dessa IST, é recomendado procurar um profissional de saúde, para o diagnóstico correto e indicação do tratamento com antibiótico adequado.

A melhor forma de prevenção se dá através do uso de preservativo em todas as relações sexuais. É uma doença que possui tratamento, sendo muito importante também o tratamento das parcerias sexuais, evitando assim nova contaminação.

Cancro mole

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper