Saúde promove encontro com prefeitos da região Oeste para intensificação do combate ao Aedes aegypti

Os encontros começam por Dionísio Cerqueira, 9h, e seguirão para São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Xaxim, com previsão de término às 18h.

Até o dia 28 de outubro deste ano, foram identificados 9.478 focos do mosquito Aedes aegypti em Santa Catarina, em 141 municípios. Esse volume é 48,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 6.371 focos foram identificados, em 133 municípios. Do total, 61 municípios são considerados infestados - 22% a mais do que o mesmo período de 2016, que registrou 50 municípios nessa condição.   O grupo retornará a agenda de encontros com prefeitos no dia 23 de Novembro, nas regiões Norte e Litoral, nos municípios de Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes e Joinville.