Dive/SC realiza Simpósio Macrorregional de Atualização de Vacinadores em Chapecó

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), através da Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Imunização e DTHA (GEVIM), realizou uma capacitação para os vacinadores dos municípios de Santa Catarina. O evento aconteceu nos dias 08,09 e 10 de agosto, em Chapecó.

O Simpósio Macrorregional de Atualização de Vacinadores reuniu cerca de 80 vacinadores das nove regionais envolvidas, sendo elas de Xanxerê, São Miguel do Oeste, Chapecó, Videira, Lages, Canoinhas, Mafra, Joaçaba e Concórdia. 

A atividade teve como objetivo atender e prestar um serviço de qualidade aos usuários, além de atualizar os profissionais sobre as alterações do calendário de vacinação, sistemas de informação e a vigilância de cobertura vacinal no estado. 

A chefe da divisão de Imunizações da Dive/SC, enfermeira Arieli Schiessl Fialho, destacou durante o encontro que o calendário de vacinação do Ministério da Saúde é complexo e dinâmico. “As constantes atualizações exigem do vacinador o conhecimento em várias áreas. É muito importante que todos os profissionais envolvidos nesta área participem das capacitações, um momento de troca de experiências e de busca pela excelência no atendimento”, afirma. 

Participaram da capacitação como palestrantes os técnicos do setor de Imunização da Gevim e das regionais, entre eles Chaiane Natividade de Souza Gonçalves, Katyane Tedesco e Noeli Lurdes de Fátima Klein Hillesiem.


Topo