Internações hospitalares por gripe chegam a 690 em Santa Catarina este ano

Sete novos casos de internações hospitalares por gripe foram registrados em Santa Catarina. O dado consta no Informe Epidemiológico N°21/ 2016 – Vigilância da Influenza, divulgado nesta quinta-feira (11 de agosto) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), em comparação ao boletim anterior, com dados até 2 de agosto. 
 
No total, já são 690 os casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza este ano em Santa Catarina. Desses, 680 foram pelo vírus influenza A (H1N1), dois casos de influenza A estão aguardando subtipagem e oito foram confirmados pelo vírus influenza B. Um total de 175 casos de SRAG segue em investigação, aguardando resultado dos exames laboratoriais para identificar se foram causados por vírus influenza A ou B.

O Informe Epidemiológico confirma, também, sete novas mortes por gripe, em relação ao boletim anterior, sendo duas em Camboriú e uma em cada um dos seguintes municípios: Santa Rosa do Sul, Concórdia, Santa Terezinha do Progresso, Iraceminha e Balneário Barra do Sul. Outros três óbitos por SRAG estão em investigação. No total, Santa Catarina contabiliza 100 óbitos por gripe em 2016, sendo 98 pelo vírus influenza A (H1N1) e dois pelo influenza B. 
Clique aqui  e acesse o Informe Epidemiológico N°21/ 2016 – Vigilância da Influenza.
 
 
Informações adicionais para a imprensa:

Letícia Wilson / Patrícia Pozzo
Núcleo de Comunicação
Diretoria de Vigilância Epidemiológica
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Topo