Coronavírus em SC: Estado confirma mais um caso importado de variante brasileira do coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), confirma mais um caso de COVID-19 pela variante brasileira P.1 do Vírus SARS-CoV-2, circulante no estado do Amazonas. O caso foi confirmado em uma mulher de 54 anos, residente no município de Humaitá (AM). A paciente foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Sul, local onde estava hospedada, sendo transferida para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, onde ficou internada. A paciente já teve alta hospitalar.

O caso foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC), no dia 19 de janeiro, que encaminhou a amostra para o laboratório de referência para Santa Catarina, Fiocruz do Rio de Janeiro, realizar o sequenciamento genético que identificou a variante P.1.

Trata-se do quinto caso importado confirmado de Coronavírus pela variante P.1 circulante nos estados da região norte do Brasil identificado em Santa Catarina.

Os outros quatro casos importados confirmados foram os seguintes:
- um homem, de 71 anos, residente no Amazonas - identificado em Joinville;
- um homem, de 55 anos, residente em Joinville;
- um homem, de 69 anos; e uma mulher, de 64 anos; ambos residentes no Amazonas - identificado em Florianópolis.
Todos já tiveram alta hospitalar.  

 

Assessoria de Comunicação
Amanda Mariano, Bruna Matos e Patrícia Pozzo
Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) / SES
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
Plantão: (48) 99156-7253
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.dive.sc.gov.br


Topo