Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti: Mais de cem municípios catarinenses desenvolveram ações de prevenção

Durante a Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti, entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, 135 municípios desenvolveram ações com o intuito de reforçar a importância das medidas de controle e prevenção no combate ao Aedes aegypti.


As atividades foram realizadas levando em consideração a realidade de cada município, assim como seguindo as recomendações sanitárias para prevenção da transmissão da covid-19. “O ano de 2020 foi marcado pelo registro do maior número de casos de dengue em Santa Catarina. E mais uma vez, o estado dedica uma semana para as ações de prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, para tentar minimizar os casos para o próximo ano e alertar a população”, destaca João Fuck, gerente de zoonoses da DIVE/SC.


As ações foram desde divulgação de informações em diferentes canais de comunicação até o envolvimento de outros setores nas atividades de controle vetorial, com realização de reunião virtual da sala de situação, além de reforçar com a rede assistencial a importância da notificação e manejo clínico dos casos, dentre outras.

 

Assessoria de Comunicação
Amanda Mariano, Bruna Matos e Patrícia Pozzo
Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) / SES
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
Plantão: (48) 99156-7253
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.dive.sc.gov.br



Topo